Notícias

Vice do Atlético pede ‘sacrifício da CBF’ na ajuda aos clubes e relativiza alinhamento ao calendário europeu

Por Redação, 24/03/2020 às 18:43
atualizado em: 24/03/2020 às 18:53

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Reprodução/Youtube TV Galo
Reprodução/Youtube TV Galo

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido Cunha, comentou sobre a atuação situação do futebol brasileiro, diante da paralisação total com a pandemia do coronavírus, e pediu ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos clubes, que devem sofrer financeiramente com o período sem jogos.

“A CBF também tem que fazer um sacrifício. Saiu o balanço dela com receita de quase R$ 1 bilhão. A Fifa também nadando em dinheiro. Esperamos que a Fifa primeiro diminua os custos e ajude os clubes, a razão de ser dessas entidades”, declarou Lásaro, em entrevista à TV Galo.

“O faturamento dos clubes brasileiros em relação ao todo é pequeno na proporção que futebol brasileiro, ou que o mercado brasileiro, oferece para essas entidades. Então os clubes brasileiros têm que bater forte, porque na verdade não dá”, completou o dirigente.

Lásaro também falou sobre o alinhamento do calendário brasileiro com o europeu com a possibilidade de o futebol nacional só voltar a ser disputado no segundo semestre. O vice atleticano vê a chance como boa, mas relativizou sobre a cultura brasileira ser diferente ao fim do ano com as festas de Natal e Ano Novo.

“Dependendo da data de cessação da pandemia, ela pode entrar em pauta. O que seria uma oportunidade, se fosse o caso, começaria em agosto ou julho e terminaria em julho do ano que vem. Aí alinharia com o calendário europeu. Eu, pessoalmente, acho que esse alinhamento seria bom. Mas tem uma questão cultural muito importante entre nós brasileiros. Final de ano para nós é época que a gente comemora. Há um traço cultural. Além do mais, as famílias têm seus filhos nas escolas que terminam também no final do ano, diferentemente do sistema europeu. Então tem todo um traço cultural que deveria ser refletido”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A previsão é de que os primeiros voos experimentais sejam realizados em outubro em Campinas, SP. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️O Atlético Goianiense, por sua vez, se deparou com quatro testes positivos entre seus atletas.

    Acessar Link