Notícias

Prefeitura acredita que Lagoa da Pampulha vai ficar apta a receber esportes náuticos em abril

Por Redação , 18/01/2019 às 08:05
atualizado em: 18/01/2019 às 09:09

Texto:

Foto: Divino Advincula/PBH
Divino Advincula/PBH

Após três meses do início dos trabalhos de limpeza da Lagoa da Pampulha, a Prefeitura de Belo Horizonte afirma que os resultados estão dentro do esperado. Conforme o contrato firmado para o serviço, em 6 meses a água deve estar na classe 3, que permite alguns esportes náuticos e recreação com contato indireto com a lagoa.

O diretor de gestão de Águas Urbanas da Secretaria Municipal de Obras, Ricardo Aroeira, confia que a meta será alcançada em abril. “Eu percorri de barco todo o espelho d’água. A lagoa está sem odor, sem proliferação de algas, está muito bem”, afirma.

Aroeira explica que a água classificada na classe 3 ainda é inadequada para o banho. “Longe de a gente pensar em nadar na lagoa, mas pode haver um contato eventual com a água. Não se deve mergulhar até os joelhos para pescar na Pampulha, até porque a pesca é proibida, mas é uma lagoa livre de maus odores, sem proliferação de algas, sem mortandade de peixes. É um lago agradável à visitação”, relata.

À espera...

Em 2016, o então prefeito de BH, Marcio Lacerda, afirmou que a lagoa estaria liberada para esportes náuticos no fim daquele ano e, para nadar, no início de 2017. “Eu, inclusive, pretendo, já no próximo ano, praticar esporte náutico na lagoa”, disse à época.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link