Notícias

Jovens que disputaram Copinha são observados por Adilson Batista em treino no Cruzeiro

Por Redação/Agência Estado, 17/01/2020 às 19:02
atualizado em: 18/01/2020 às 09:15

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Sem dinheiro para contratar e precisando reformular o elenco para reduzir os custos, o Cruzeiro deverá utilizar muitos de seus jogadores da categoria de base nesta temporada. Nesta sexta-feira, o técnico Adilson Batista colocou em campo 11 atletas que estavam na Copa São Paulo de Futebol Júnior no treinamento do time principal na Toca da Raposa II.

Realizados com a possibilidade de treinar ao lado dos profissionais, o lateral-direito Valdir, os zagueiros Paulo e Jonathan, o lateral-esquerdo Matheus Pereira, os volantes Guilherme Liberato, Jadsom e Pedro Bicalho, o meia Marco Antônio, além dos atacantes Alexandre Jesus, Caio Rosa e Thiago passarão por um período de observação junto à comissão técnica.

Treinando desde o último domingo, o atacante Thiaguinho, que chegou recentemente ao clube e, por isso, não pôde ser inscrito para a Copa São Paulo, é outro atleta que será avaliado por Adilson Batista. A ideia da comissão técnica é, com os treinos do dia a dia, definir quais jogadores da base seguirão no profissional para a sequência do ano.

Adilson Batista montou o time nesta sexta-feira com Fábio; Edilson, Cacá, Léo e Rafael Santos; Adriano, Edu, Maurício, Rodriguinho e Welinton; Judivan. Devido a uma inflamação no pé, o atacante Vinícius Popó não treinou, mas quando estiver recuperado deverá ser o titular da equipe.

O time reserva atuou com Rafael; Weverton, Manoel, Arthur e Matheus Pereira; Guilherme Liberato e Jadsom; Alexandre Jesus, Marco Antônio e Caio Rosa; Thiago.

Para tornar este processo ainda mais eficiente, Adilson Batista tem contado com a presença de Célio Lúcio, técnico do time sub-20, nos treinamentos. Durante a Copa São Paulo - o Cruzeiro caiu na terceira fase para o Oeste-SP -, os treinadores já mantiveram um contato constante, o que será a tônica da integração entre o futebol profissional e a base nesta temporada.

A atividade desta sexta-feira foi a última antes de ter o primeiro teste do ano. Neste sábado, às 9h30, na Toca da Raposa II, o Cruzeiro fará um jogo-treino contra o Guarani, de Divinópolis. Este será o único desafio antes da estreia no Campeonato Mineiro contra o Boa, na próxima quarta, no Mineirão.

Outro destaque do treino foi a ausência de Sassá na atividade de campo pelo segundo dia consecutivo. O atacante está negociando os últimos detalhes da sua ida para o Coritiba e não deve atuar pelo Cruzeiro em 2020.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link