Notícias

Herói no empate do Cruzeiro em Patrocínio, Maurício chega a três gols e três assistências no ano

Por Redação, 16/02/2020 às 21:52
atualizado em: 16/02/2020 às 22:02

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

O meia Maurício vem se mostrando não só um bom ‘garçom’, mas também um ótimo goleador do Cruzeiro neste início de temporada. Autor do gol que garantiu o empate da Raposa por 1 a 1 com o Patrocinense, neste domingo, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o garoto de 18 anos se transformou em uma peça fundamental para o time celeste no processo de reconstrução da equipe.

“O cruzamento do Welinton foi bem colocado, o (Vinícius) Popó conseguiu raspar na bola e ela sobrou no meu pé. Também tive um pouco de sorte no lance”, afirmou Maurício descrevendo a jogada do gol do Cruzeiro em que ele chutou, a bola bateu no adversário voltou nele e acabou entrando.

Foi o terceiro gol em seis jogos do armador, que já tinha três assistências em 2020. Maurício já havia salvado o Cruzeiro da derrota no último domingo (9), quando anotou o gol de empate contra o América, no Mineirão, pela quinta rodada. O jovem atleta também balançou as redes na vitória por 4 a 2 sobre o Tupynambás, em Juiz de Fora, no quarto duelo da competição.

“Fico muito feliz por ter esses números nesses primeiros jogos, mas o que vale é a importância do grupo. Não importa só a individualidade, mas também o coletivo. A gente continua invicto, mas temos muito a melhorar”, concluiu.

Com o empate, o Cruzeiro foi a 11 pontos e deixou a zona de classificação para as semifinais do Mineiro. O time celeste tem um jogo a menos e empata em tudo com o América, que fecha o G4. No entanto, a equipe azul fica atrás no número de cartões amarelos. Na próxima quinta-feira, às 19h15, a Raposa encara o Tombense, em Tombos, em duelo atrasado da segunda rodada do Estadual.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link