Notícias

Dudamel vê jogadores com mesmo perfil no ataque e quer ‘fortalecer fisicamente’ o setor

Por Redação, 17/01/2020 às 16:49
atualizado em: 17/01/2020 às 17:03

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

No 10º dia de trabalho no Atlético, o técnico Rafael Dudamel já começou a identificar alguns pontos fracos do elenco alvinegro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, o treinador venezuelano afirmou que o grupo atleticano tem bons jogadores no setor ofensivo, porém com o mesmo perfil.

Ao ser perguntado se indicou alguma contratação para o Atlético, Dudamel frisou que há muitos nomes em discussão. No entanto, o treinador citou atletas franzinos, como Marquinhos, Bruninho, Hyoran, Cazares e Edinho, para justificar a necessidade de trabalhar a parte física do setor, mas deixando no ar se deseja que a diretoria contrate jogadores com maior porte físico.

“Temos analisado profundamente o elenco e se há posições em que devemos nos reforçar. Há muitos nomes sobre a mesa com diferentes características. Não quero falar de nomes, mas o nosso nível na parte ofensiva tem que melhorar. Estamos bem com Marquinhos, Bruninho, Hyoran, Cazares e Edinho, mas eles têm o mesmo perfil. Precisamos fortalecer fisicamente o nosso time na função ofensiva”, ressaltou o treinador.

Dudamel explicou que o time vai sentir fisicamente os primeiros jogos da temporada, mas que os jogadores terão que superar as dificuldades.

“Não é normal que dentro das competições eu utilize para a preparação do time. As duas primeiras semanas de competição vai nos servir para terminar a preparação, mas sem deixar de competir. Nas primeiras duas, três partidas, a equipe não estará na sua melhor versão fisicamente, mas teremos que mostrar que queremos ganhar e que superar primeiro essa dificuldade física. Assim, vamos necessitar que os nossos jogadores sejam muito fortes”, frisou.

Já em relação aos primeiros dias de trabalho na Cidade do Galo, Dudamel gostou do que viu dos jogadores e da disposição deles nos treinos. O treinador afirmou que já tem de 80% a 85% do time que entrará em campo na estreia no Campeonato Mineiro na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá.

“Estou muito satisfeito com a resposta (dos jogadores) nestes primeiros dias de trabalho. A disposição dos atletas tem sido indispensável para que tudo possa fluir da melhor maneira. Temos conversado muito com o grupo querendo tomar consciência dos nossos compromissos, dos grandes objetivos que temos neste ano e a importância de nos prepararmos bem. São poucos dias para tirar conclusões, mas o suficiente para diagnosticar e saber bem com quem vamos contar. Posso dizer que temos uma base de equipe muito interessante”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link