Notícias

Donald Trump diz que Brasil enfrenta grande problema com o novo coronavírus

Por Agência Estado/Redação , 02/04/2020 às 06:32
atualizado em: 02/04/2020 às 06:35

Texto:

Foto: Isac Nóbrega/PR
Isac Nóbrega/PR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que teve uma conversa por telefone com o presidente Jair Bolsonaro na manhã dessa quarta-feira  (1º). Ao ser questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa na Casa Branca, o republicano disse que a ligação com o mandatário brasileiro foi "muito cortês" e que o Brasil enfrenta "um grande problema" com a pandemia de coronavírus.

"O Brasil está fechado, o mundo inteiro está", afirmou Trump, em referência às medidas de distanciamento social e quarentenas impostas para tentar frear a disseminação do vírus.

Mais cedo, Bolsonaro escreveu em suas redes sociais que conversou com o líder da Casa Branca sobre o uso da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A eficiência do medicamento, no entanto, não tem comprovação científica.

Bolsonaro mudou a postura sobre a pandemia nesta semana. Até então, minimizava o problema e chegou a chamar a Covid-19 de “gripezinha” e resfriadozinho”. Apesar da mudança, ainda é a favor do chamado isolamento vertical, medida que não é adotada na maioria dos países do mundo.

Os Estados Unidos superaram 200 mil casos do novo coronavírus, segundo contagem da Universidade Johns Hopkins. O número de mortos passa de 5 mil.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O repórter Oswaldo Diniz acompanha a operação Morro Limpo, que também tem alvos em presídios da Grande BH #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Você que precisa utilizar o transporte coletivo em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, também notou isso? A Itatiaia quer ouvir você! #itatiaia

    Acessar Link