Notícias

Com mais quatro reforços, Sette Câmara acredita que Atlético brigará pelo Brasileirão

Por Redação, 29/03/2020 às 20:34
atualizado em: 29/03/2020 às 20:46

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Após dois anos de mandato e sem conquistar nenhum título, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, aumentou os investimentos para a temporada 2020 com a intenção de levantar ao menos uma taça no seu último ano à frente do clube – há a possibilidade de o mandatário se reeleger em dezembro. Na visão dele, com mais quatro reforços pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli, a equipe irá lutar pelo Campeonato Brasileiro.

“Sampaoli exigiu que tivéssemos contratações para cumprir o planejado. A ideia é reforçar o time para brigar pelo título. Ele entende a necessidade de quatro reforços e vamos ao mercado para atendê-lo”, disse Sette Câmara em entrevista ao canal Fox Sports.

“Seremos um fortíssimo candidato ao Brasileiro porque vamos atuar apenas nesta competição, enquanto os rivais terão outros compromissos e poderão atuar com time alternativo. Com o técnico que trouxemos, o diretor de futebol muito competente, com o time e os reforços, acho que temos condições de brigar pelo título”, afirmou o presidente atleticano citando, além de Sampaoli, a contratação de Alexandre Mattos.

Até a parada do futebol por conta do coronavírus, o Atlético buscava no mercado um zagueiro, um meio-campista, um atacante de lado de campo e um centroavante. Devido à pandemia, o clube se viu obrigado a paralisar também as negociações para não inflar a folha de pagamentos do elenco, sendo que não há previsão de retorno das competições esportivas no país.

Na última sexta-feira (27), o diário 'As', do Chile, trouxe uma suposta lista de reforços pedidos por Sampaoli para o Atlético. Dos nomes ventilados pelo periódico, o mais 'realista' seria o zagueiro Benjamin Kuscevic, que pertence ao Dallas-EUA e está emprestado à Universidad Católica-CHI. Com 1,85m e contrato até o fim deste ano, o jogador chileno de 23 anos também tem nacionalidade croata e já esteve emprestado ao Real Madrid B. Há uma cláusula de venda caso chegue proposta superior a US$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões).

Sette Câmara acredita que o ponto a favor do Atlético na briga pelo título nacional é o fato de o Flamengo, principal equipe do país atualmente, ter que dividir as atenções com outras competições, como Libertadores e Copa do Brasil, e escalar um time diferente no Brasileirão.

“O nível do Flamengo é complicado, tem um time com jogadores excelentes, é muito bem treinado e está muito entrosado. O que pode acontecer, para que a gente equilibre um pouco, é essa questão de eles poderem usar time alternativo. Por mais que sejam fortes, algumas questões, como entrosamento, podem acabar pesando e a gente pode chegar perto”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    👴👵 A Itatiaia lança a pergunta para você, idoso, tão falado no momento: ⠀ Como você se sente na pandemia? ⠀ A Alzira deu seu depoimento para a repórter Camila Campos. Confira!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Coletivo apura informações duvidosas relacionadas a membros do governo e parlamentares das bancadas cristã no Senado e na Câmara dos Deputados.

    Acessar Link