Notícias

Apesar da melhora no PIB, Brasil ocupa o 43º em ranking com 54 países

Por Agência Estado , 04/12/2019 às 09:08

Texto:

O crescimento de 1,2% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no terceiro trimestre de 2019 ante o mesmo trimestre de 2018, divulgado nessa terça-feira (3) pelo IBGE, fez o País figurar na 43ª posição num ranking internacional de desempenho da atividade econômica com 54 países, compilado pela agência de classificação de risco Austin Rating.

O resultado representa uma melhora, tendo em vista que o Brasil vinha com dificuldades de abandonar os últimos lugares da lista em edições anteriores.

A liderança do ranking foi ocupada pela economia da Armênia (7 9%), seguida por Filipinas (6,2%) e China (6,0%). Os Estados Unidos ficaram em 29º lugar, com avanço de 2,1% no PIB. A Rússia foi o 34º colocado, com crescimento de 1,7%. Os três locais com resultados negativos no ranking da Austin foram Islândia (-0,1%) México (-0,3%) e Hong Kong (-2,9%).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Coletivo apura informações duvidosas relacionadas a membros do governo e parlamentares das bancadas cristã no Senado e na Câmara dos Deputados.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    👥 FLEXIBILIZOU! E agora, quem sou eu? O músico Juliano Alvarenga contou pra gente, em um papo com a repórter Camila Campos. Confira!

    Acessar Link