Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Times mineiros em 2020

24/12/2019 às 12:47

Um novo ano se aproxima e com ele o sentimento de recomeço, de fazer as coisas dar certo, de praticar novas atitudes e acreditar. Pelo menos é o desejo do torcedor mineiro. Foi um ano de doer. Pra resumir: o América não subiu, o Atlético não ganhou nada e o Cruzeiro caiu para a Série B.

No América, a chama de esperança pela Série A continua acesa após a recuperação surpreendente do time na Série B. O time chegou a ser o último na tabela e terminou por cima. Mesmo sem subir para a elite, o clube segue no mercado em busca de reforços, mas sempre com os pés no chão. Faz o certo: manteve a base do time de 2019 e o treinador.

No Atlético, o que se espera, mesmo com a política de austeridade implantada, é que o time represente seu torcedor, lute por melhores posições, mesmo sem grandes investimentos. Que tenha raça nas competições e represente bem Minas na Série A e na Sul-Americana.

No Cruzeiro, quanto mais mexe mais surpresa desagradável aparece. Realmente não existe a possibilidade de desvincular o passado e o presente do time celeste. O futuro será difícil de assistir. Que a sorte, competência e muito dinheiro estejam ao lado dos novos gestores. A torcida quer viver uma nova era e não ser iludida com tantas matérias ruins vinculadas ao clube do coração. Não tem como apagar as cinco estrelas do peito de ninguém. Que elas continuem brilhando, mesmo em meio à escuridão. Que o time se recupere, dentro e fora do campo e volte para onde não deveria ter saído.

Que seja um 2020 de mais sucesso, mais realidade, mais amor aos clubes e menos, quase nada, nada mesmo, de decepção.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A previsão é de que os primeiros voos experimentais sejam realizados em outubro em Campinas, SP. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️O Atlético Goianiense, por sua vez, se deparou com quatro testes positivos entre seus atletas.

    Acessar Link