Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Copa Itatiaia - a festa do futebol

O pontapé foi dado.

17/12/2019 às 05:45

Chegamos à 59ª edição da maior festa do futebol amador do Brasil. A Copa Itatiaia Kaiser, tradição da Rádio de Minas, movimenta comunidades de Belo Horizonte e da região metropolitana em todos os sentidos. Economicamente, socialmente e psicologicamente. É hora da raça em campo, dos atletas anônimos, do famoso terrão e da alegria do povo. 

É impressionante a magia do futebol amador. Não há distinção de raças, cores, nem classe social. Quem não sonha ser um Bruno Henrique? Pra quem não sabe, o atacante já disputou o torneio e se fez conhecido pelo mundo. Os atletas são motoristas de ônibus, de táxis, de aplicativos, vendedores, pedreiros e por aí vai. Das mais variadas profissões.

Eles jogam sem luxo, sem o merecido investimento, mas não deixam de suar a camisa. É bonito ver a entrega de cada time. Quem participa vive a competição como se fosse uma Copa do Mundo. Aliás, quem participa faz pelo futebol o que o profissional ignora: a paixão.

São 32 equipes participantes, divididas em oito grupos, sendo quatro na chave Metropolitana e quatro na Belo Horizonte. Os campeões de cada chave disputam a finalíssima, que será no dia 12 de janeiro, no Estádio Castor Cifuentes em Nova Lima.

O pontapé foi dado. Que seja mais um ano de sucesso da Copa Itatiaia Kaiser e que venha um belo espetáculo! 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link