Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Se não for sofrido, não é Galo 

Acredite sim, mas jogue também. 

04/04/2019 às 04:34

Pedro Souza / Atlético


Um erro do Atlético: acreditar piamente que os jogos precisam ter sofrimento. Não, não precisa.  O Atlético, se quiser, pode ter muito mais sossego nas vitórias. Além de não precisar sofrer, é injusto e doído com a torcida. 

Na última quinta-feira (03), mais um episódio dos jogos sofridos do Galo: 40 mil torcedores no Mineirão, torcendo pela primeira vitória na Libertadores. Até então, tudo certo! Eis que o adversário venezuelano, Zamora, marcou dois gols e bagunçou a vida do alvinegro.  E por falar em bagunça, o time do Atlético estava completamente bagunçado, desorganizado, perdido em campo. A impressão que dava, no primeiro tempo, era que juntaram uns amigos da pelada e foram para o Mineirão disputar um jogo. Sem entrosamento e treinamento. 

Levir Culpi ouviu vaias. O time todo ouviu vaias. E sinceramente? Merecidas. Só havia um participante daquele jogo que não merecia críticas, muito pelo contrário, só merecia elogios e palmas: a torcida. Não há que se criticar os poucos que foram embora ainda no intervalo, estavam no direito deles de não querer ver um jogo apático, sem raça. Não há que se criticar quem vaiou a equipe. Todos estavam buscando a reação do time. E ela veio. Parece que tomaram uma injeção no intervalo. Ou como disse um torcedor no camarote da Rádio Itatiaia: no primeiro tempo o salário estava atrasado e no intervalo pagaram os vencimentos e o time voltou com outra cara para o campo. 

O Atlético virou, a massa levantou e no final o resultado foi ótimo para o Galo, mas não podemos deixar que a vitória por 3 a 2 esconda e mascare os erros atleticanos. É preciso cobrar, criticar, mudar a postura. 

Não adianta vencer na base do grito dos mais de 40 mil torcedores no estádio, não adianta vencer na base da raça de Luan ou na emoção. O Atlético precisa urgentemente se desprender do grito do “Eu Acredito”. Tem que ter bola no pé. Tem que ter qualidade sim! Se isso não acontecer, daqui a uns dias será tarde demais. Acredite sim, mas jogue também. 

Acorda, Atlético!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A previsão é de que os primeiros voos experimentais sejam realizados em outubro em Campinas, SP. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️O Atlético Goianiense, por sua vez, se deparou com quatro testes positivos entre seus atletas.

    Acessar Link