José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

É na adversidade que encontramos novos caminhos

18/03/2020 às 12:14
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Ao longo de tantos e tantos e tantos anos, o Rádio Vivo tem exibido aqui na abertura textos brilhantes. São autores famosos, é gente desconhecida trazendo mensagens de otimismo, de alegrias e de tristezas, relatos verdadeiros e imaginários, uma gama variadíssima de assuntos. E nós aqui, de dentro, somos exatamente como você, ouvinte, que, repentinamente se depara com o inesperado. Então estamos aí diante dos fatos.

Por isto, hoje, queremos abrir o programa levando uma explicação para você, ouvinte fiel. Todos sabem que estamos vivendo um período muito difícil. O mundo inteiro está sem saber muito bem qual a dimensão desta pandemia e, em nome do bom senso, da precaução, dos cuidados indispensáveis, estamos todos tomando algumas providências. Que por certo serão sentidas por você, que nos conhece bem. Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, estamos adotando o sistema de “home-office”, ou seja, trabalhando à distância. Com toda a qualidade que nos norteia, mas também com um senso de conscientização e responsabilidade social. A partir de hoje e enquanto durar este período de incertezas, o Rádio Vivo terá uma apresentação dividida, pois aí no estúdio está o nosso competente Júnior Moreira, profissional conhecido de todos, habilitado, qualificado e que só valoriza qualquer momento da programação da Itatiaia. Queremos compartilhar com você, ouvinte, que está sempre conosco, os bastidores do nosso dia a dia, que inclui dificuldades e imprevistos, como os de agora. Afinal, aqui o rádio é vivo mesmo.

Temos falado a todo momento que a única forma de se prevenir dessa epidemia é, na medida do possível, todo mundo ficando em casa. Essa é uma decisão de responsabilidade social. No desafio de superar o coronavírus, não só recomendamos, mas também queremos dar o exemplo. Sabemos que é na adversidade que encontramos novos caminhos. Por isso, estamos aqui nos reinventando. Nas mudanças do dia a dia que esta doença nos impõe, você pode também se preservar, cuidar da sua família e participar deste esforço conjunto da sociedade, se reinventando também. Vamos juntos, fazendo o rádio cada vez mais vivo, mais consciente e mais responsável.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Situação deve se agravar ante a previsão de mais 15 dias de seca. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Vozão leva vantagem esta noite para faturar o bicampeonato. #Itatiaia

    Acessar Link