José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Ano bissexto

Do jornalista Nilson Souza

29/02/2020 às 10:53
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Divido 2020 por quatro: 505. Resultado exato, sem a necessidade de vírgula para separar a parte inteira da parte decimal. (...) Bis sextum, duas vezes o número 6 na representação dos seus 366 dias. O que significa tudo isso? Nada! - como gosta de dizer o Tadeu Schmidt com as sobrancelhas em vê. Apenas convenção. Coisas deste bicho-homem que gosta de fazer ironias, piadinhas e crônicas. (...)

Além das estrelas, estão também outros planetas e outros sóis que cumprem suas viagens espaciais sem a vigilância e a pressão dos cronômetros humanos.

Inventamos tudo isso. Inventamos o Natal e o ano novo. Inventamos o relógio, o automóvel, os shoppings centers e essa correria insana que gera mais estresse do que felicidade. Inventamos a internet, as redes sociais e a hipocrisia da perfeição que nunca alcançaremos. Inventamos até a angústia. (...)

Pois, o que será será. Para isso inventamos também o amor, a compaixão, a solidariedade, a empatia e a poesia, entre tantos sentimentos que dignificam a nossa humanidade. 2020 é um ano de 366 dias. Pelo nosso calendário gregoriano, um dia a mais para a gente desfrutar e o acerto de contas para os aniversariantes de 29 de fevereiro. Parabéns a eles. E, para todos nós, uma oportunidade a mais para desinventar os percalços e reinventar a vida.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com informações da Interpool em Lyon, na França, as investigações tiveram início a partir de cenas de estupros de duas crianças divulgadas em um fórum na deep web. #...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Situação deve se agravar ante a previsão de mais 15 dias de seca. #Itatiaia

    Acessar Link