José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Paradigma

Do escritor e poeta AC De Paula

11/03/2020 às 11:37
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Eu não me dou por rogado, não ando em caminho errado, não entro em barco furado, não sonho além da razão, não compro lebre por gato, não posso negar o fato, não tolero desacato, me faz mal ao coração! Não fecho com a injustiça, quase nunca vou à missa, às vezes curto preguiça, mas não é o tempo inteiro, não levo a vida na flauta, a grana sempre faz falta, e por isso tenho em pauta, o lema do escoteiro!

Respeito as minhas raízes, não tenho de nervos, crises, curto momentos felizes e respeito a natureza, mas no entanto eu lamento, nem por isso estou isento, de assim à qualquer momento curtir saudade e tristeza! Esse meu jeito de ser assim meio desligado, talvez seja pra esconder um segredo bem guardado, que se reflete nos meus olhos ou que se expele em meu suor, algo tão incompreensível, por um motivo maior com o qual eu não atino. (...)

Tire o extrato da conta, tire o carro da garagem, se acaso souber, me conta, se a vida é uma viagem! No contexto atual respeite o faixa preta, no paradigma universal cuidado com o tarja preta, se o duelo é virtual registre na caixa preta, jogue o entulho autoritário, e o lixo espacial, no aterro sanitário ao sul de qualquer local!

Se o verso é esquisito de mau gosto ou coisa assim, não crie nenhum conflito, pois um coração aflito não é igual ovo frito, ouça o silêncio do grito, no canto de um querubim! Isso aqui não é poema, a vida não é cinema, novela, nem folhetim, e eu finjo ser poeta, porém uma coisa é certa, só me livro das palavras que não desgrudam de mim!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Situação deve se agravar ante a previsão de mais 15 dias de seca. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Vozão leva vantagem esta noite para faturar o bicampeonato. #Itatiaia

    Acessar Link