José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Acabou o carnaval, coloque o bloco na rua!

Da psicóloga e especialista em Recursos Humanos Cláudia Danienne

27/02/2020 às 01:00
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Acabou o carnaval e literalmente já passou da hora de ter atitude. Talvez você faça parte daquele percentual da sociedade brasileira que acredita que o ano para fazer negócios, empreender uma ideia, mudar um comportamento, voltar a estudar, parar com um hábito não saudável, cuidar de você… não começou oficialmente na virada do ano novo, em janeiro. Para você, ‘tudo acontece’ só após o carnaval?

Ih, não quero te decepcionar, mas corre porque você está ficando para trás. Desperte para o mercado e para a vida. Não pode achar que ainda vai aquecer. Você já perdeu algumas boas oportunidades. Agora, acelera! (...)

Inspire-se no exemplo de foco no resultado que as escolas de samba nos dão anualmente. (...) Imagine o que é liderar em alguns casos, 6 mil componentes de perfis totalmente diferentes, com a diversidade de culturas, histórias de vida e formações, rumo a uma meta pontual que não pode ter erro. (...) Isto acontece em diferentes setores. E não podemos nos contentar com a mediocridade. Exija excelência. Sim, você. Não seja do bloco do “tanto faz, tanto fez”. Questione, compare, ensine, aprenda! E o enredo tem que ser “qualidade”.

Então ação! Pegue o que parece uma fantasia (alguns podem falar isto para você…) e transforme em realidade. Denomine como quiser, podem ser fantasias, sonhos, inspirações… A realidade é que tudo isso pode ser o primeiro grande passo para algo que faça a diferença. E persevere, pois crise, problemas, frustrações, gente que não acreditará no potencial, existem e sempre existirão. Faz parte do nosso mundo real.

Aqui, uma dose de inteligência emocional extra para ultrapassar os percalços é fundamental. Acredite, planeje, aja – só depende de você. Já estou na torcida. Vai dar certo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    👴👵 A Itatiaia lança a pergunta para você, idoso, tão falado no momento: ⠀ Como você se sente na pandemia? ⠀ A Alzira deu seu depoimento para a repórter Camila Campos. Confira!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Coletivo apura informações duvidosas relacionadas a membros do governo e parlamentares das bancadas cristã no Senado e na Câmara dos Deputados.

    Acessar Link