José Lino Souza Barros

Coluna do José Lino Souza Barros

Veja todas as colunas

Brincar é coisa séria

Da atriz e escritora Bruna Lombardi

09/03/2020 às 11:47
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Você já se deu conta quantas funções a gente exerce? Quantas centenas de milhares de pequenas tarefas se acumulam semana após semana numa pilha que parece nunca diminuir?

Por mais ativo e ocupado que sejamos e por mais coisas que façamos, a gente continua devendo, tá sempre em falta, as coisas continuam vindo incessantemente numa espécie de trabalho contínuo, o tecer de Penélope, que todo dia recomeça e nunca termina. (...)

O mundo externo cria um monte de tarefas básicas que se reproduzem velozmente, se multiplicam, cada uma com seus muitos desdobramentos. Ufa! Fazer o quê? (...)

Quem mais quer paz, sossego, quer jogar tudo pro alto e sair por aí, cantando na rua e olhando tudo como se fosse pela primeira vez? Quem quer deitar na grama de um parque no fim de tarde e ficar olhando o sereno movimento das nuvens? Olhar o horizonte, o mar, o rio, o pôr do sol, as belezas do mundo que são de graça?

Qual foi a última vez que você dançou sozinho no quarto? Que você cantou no chuveiro? Que deu uma gargalhada de bobeira lembrando de um amigo? Sei que não parece conciliável brincar e se levar a sério, mas quem se leva a sério só pode estar brincando. E saber brincar é um lance muito sério. (...)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Vozão leva vantagem esta noite para faturar o bicampeonato. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O veto deve ser publicado na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira. #Itatiaia

    Acessar Link