Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Vai, Galo!

Faltam três rodadas para o fim do Brasileiro e duas são fora de casa. É vencer ou vencer

20/11/2018 às 03:08
Vai, Galo!

Alívio! Este foi o sentimento do atleticano depois de vencer o Bahia por 1 a 0 no Independência. Foi a segunda vitória consecutiva do Atlético depois de um jejum de seis partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Com 53 pontos, o Galo ocupa a sexta posição. Restam três partidas para o fim da competição e o time alvinegro segue em busca da vaga para a Copa Libertadores.

As duas vitórias consecutivas foram suficientes para tornar o ambiente mais leve na Cidade do Galo. A missão agora é ficar entre os seis primeiros colocados, mas para isso é preciso que o Atlético mude algumas coisas. Neste campeonato, o time só conseguiu vencer quatro jogos fora de casa (Atlético-PR, América, Botafogo e Paraná). Vale ressaltar que faltam apenas três rodadas para o fim da competição e duas são fora de casa. Ou seja: é vencer ou vencer! 

O próximo adversário do Atlético promete não dar moleza. Nesta quarta-feira (21), o Galo enfrenta o Internacional, em Porto Alegre. Se por um lado os atleticanos buscam a permanência no G-6, os gaúchos ainda lutam pelo título, que já se tornou uma missão difícil, mas não impossível. Embora tenham perdido a última partida para o Botafogo, o colorado está com uma diferença de seis pontos para o líder Palmeiras. Nada impossível.

Para esta partida, técnico Levir Culpi terá dois desfalques importantes: o lateral-esquerdo Fábio Santos, expulso contra o Bahia, e o volante Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o treinador ganha o retorno do laterla-direito Emerson, que cumpriu suspensão automática.

Se a classificação será sofrida ou não, não importa. O que vale é a garantia na fase preliminar da Libertadores. Há dois nomes importantes no clube que sabem mexer com o emocional do elenco: o técnico Levir Culpi, que já passou por vários momentos de emoção no Atlético, e o diretor de futebol Marques, que conhece o peso da camisa e sabe como motivar os jogadores para buscar a classificação. 

O que fica de lição para o Galo é que o planejamento para o próximo ano não pode ter erros como os de 2018. Agora é focar nos últimos jogos enquanto a diretoria já mira nas contratações e rescisões para a próxima temporada. Inclusive, a imprensa britânica já destaca o interesse de Manchester City, Chelsea, Manchester United, Liverpool e Tottenham no jovem meia Bruninho. 

O jornal chegou a afirmar que o jogador pode seguir os passos de Gabriel Jesus, mas os olheiros ainda estão apenas acompanhando para posteriormente fazer uma investida no jogador. Enfim, começaram a época de especulações. Espero que isso não interfira no gramado. Negociação é com a diretoria. Jogador precisa estar focado nos próximos três desafios.

Peço licença ao meu companheiro de rádio Caudio Rezende para usar seu jargão: vai, Galo, canta alto para a massa ouvir!

Tamo junto e até a próxima!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽ Hoje é dia de #AcreditaAmerica E o papo do Itacast com @emersonromano é coronavírus. O meia Matheusinho foi diagnosticado com covid-19, e o médico Alan Max Fernandes, membro...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    👴👵 A Itatiaia lança a pergunta para você, idoso, tão falado no momento: ⠀ Como você se sente na pandemia? ⠀ A Alzira deu seu depoimento para a repórter Camila Campos. Confira!

    Acessar Link