Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

É o Cruzeiro! 

Enfim, amanhã é dia de apoiar o Cruzeiro e torcer para que -mais uma vez- o time celeste esteja em uma final! 

03/09/2019 às 09:27

Amanhã é dia de mais um jogo decisivo para o Cruzeiro. Encarar o Internacional, dentro do Beira-Rio, não é uma das missões mais tranquilas que o time celeste já enfrentou neste ano. Por outro lado, não estamos falando de nada impossível, afinal, como diz o técnico Rogério Ceni: É o Cruzeiro!

Com a derrota por 1 a 0, no Mineirão, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a vaga na final será disputada nos pênaltis. Vale lembrar aos desavisados que na Copa do Brasil não há critério do gol qualificado.

O time de Rogério Ceni terá um desfalque importante, que é o lateral Orejuela. O colombiano foi convocado pela seleção para os amistosos que serão disputados nos dias 6 e 10 de setembro, em Miami e Tampa, nos Estados Unidos. O Cruzeiro até pediu a não convocação do jogador, mas teve o pedido negado. Já o Internacional ganhou um reforço para a partida de amanhã. Técnico Odair Hellmann poderá contar com um dos principais nomes do Internacional: Paolo Guerrero. O peruano iria servir à sua seleção, mas teve o pedido de liberação do jogador atendido. Com isso, Guerrero está pronto para o jogo. 

Como disse, a missão não é a das mais fáceis. O Internacional está 100% focado na Copa do Brasil – assim como o Cruzeiro -, tendo em vista que foi eliminado da Copa Libertadores pelo Flamengo no último dia 28. A eliminação trouxe uma pressão enorme aos colorados, – ponto positivo para o time celeste – inclusive com protestos no último sábado (31). Torcedores pediram a saída do treinador e pressionaram o atacante Nico López. 

Em situação um pouco diferente, os cruzeirenses vivem uma fase de lua de mel com Rogério Ceni. O time voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e trouxe esperança ao torcedor. A maioria ainda sabe que a primeira obrigação da Raposa é se estabilizar no Brasileirão, mas chegar novamente em mais uma final da Copa do Brasil seria ótimo. Não só pela possibilidade de se conquistar o heptacampeonato, mas também pela questão moral e financeira do clube. Afinal, estamos falando de um título que vale R$ 52 milhões. 

Enfim, amanhã é dia de apoiar o Cruzeiro e torcer para que -mais uma vez- o time celeste esteja em uma final! 

Tamo junto e até a próxima! 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Comerciantes contrariam decreto da prefeitura. A situação mais preocupante foi vista no bairro Santa Inês. Muitos lojistas alegavam “não ter opção”.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽⚠️A justificativa é que qualquer alteração no Estatuto será válida apenas a partir do ano que vem. Desta forma, o direito a voto dos sócios-torcedores nas eleições do clube p...

    Acessar Link