Notícias

Morre homem de 43 anos vítima de explosão em obra na barragem da Lagoa da Pampulha 

Por Redação, 29/10/2019 às 11:52
atualizado em: 29/10/2019 às 13:17

Texto:

Foto: Amanda Antunes/ Itatiaia
Amanda Antunes/ Itatiaia

Uma das vítimas da explosão em uma obra do vertedouro da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, morreu na noite dessa segunda-feira (28). Cláudio dos Santos, de 43 anos, estava internado em estado gravíssimo no Hospital João XXIII. O óbito foi informado na manhã desta terça-feira pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). 

A explosão aconteceu na última sexta-feira (25), à margem da avenida Dom Pedro I, e deixou outras quatro pessoas feridas, sendo que duas ainda estão internadas em estado gravíssimo. João Carlos Francisco de 47 anos está sob cuidados intensivos, enquanto Sebastião Pereira Ramos, de 56, está no Centro de Terapia Intensiva (CTI), em quadro estável. Além de queimaduras, as vítimas sofreram traumas decorrentes do impacto da explosão.

Os homens foram surpreendidos pela explosão enquanto estavam a aproximadamente oito metros de profundidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura tem 20 metros e estava sem água. A perícia investiga as causas do acidente. 

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), as vítimas são funcionários da construtora G-Maia, empresa terceirizada contratada para realizar as obras.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link