Notícias

Exclusivo: estudante de BH que morava na China diz como está na quarentena, em Goiás

Por Redação, 12/02/2020 às 12:39
atualizado em: 12/02/2020 às 17:17

Texto:

Foto: Keven Cobalchini
Keven Cobalchini

O estudante de Belo Horizonte Vitor Campos disse à Itatiaia nesta quarta-feira que tem sido bem tratado na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, onde está de quarentena. Ele estava na China, país com surto de coronavírus, e veio para o Brasil junto a outros 30 compratiotas, que ficarão no local por 18 dias devido ao risco de contaminação.

Ele afirmou que queria permanecer no país oriental. “Eu estava achando tudo tranquilo na China, estava sendo muito bem tratado pela universidade, não tive nenhuma restrição de movimento. Eu podia sair do quarto, andar na universidade. Os supermercados abriam todos os dias. A universidade dava comida de graça para a gente três vezes por dia, para quem não queria sair do quarto, máscara de graça”, contou.

“O motivo que me fez voltar foi porque meus pais estavam muito preocupados e sempre havia uma pequena possibilidade de risco de contágio”, explicou.

O atendimento na base tem sido aprovado. “Fomos muito bem recebidos aqui, tem serviços de altíssima qualidade, os médicos são muito cordiais, todo mundo aqui é muito educado, eu estou adorando o lugar”, relata.

Mas o estudante pretende voltar ao país oriental. “Tenho que terminar meu mestrado em ensino chinês para estrangeiros. A China é um país que tem uma infraestrutura e uma capacidade altíssima para lidar com o vírus. Eu tenho certeza de que isso vai acabar rápido. Eles construíram um hospital em duas semanas”, ressaltou.

Dois aviões da Força Aérea Brasileira pousaram em Goiás na manhã desse domingo (9) com 31 brasileiros que estavam em Wuhan, na China, epicentro da doença. Nessa terça-feira (11), os exames deles e dos 27 tripulantes (como médicos, pilotos e equipe de comunicação que estavam na aeronave) não apontaram contaminação.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link